Mochilão na Europa - Dica de hostels - Parte 2 - Itália e Alemanha

Série Mochilão na Europa – Dicas de albergues na Europa

ITÁLIA

hostel-na-italia

Cidade: Gênova

ALBERGO ASTRO

Apesar do nome, ele não é um albergue e sim um hotel. A sua localização é muito boa, assim como o preço, o café da manhã que é servido, os quartos, a internet e o staff.”
Nota – 9

Site: www.hotelastrogenova.com

Cidade: MANAROLA – CINQUE TERRE

HOSTEL 5 TERRE
Este albergue oferece quartos espaçosos e café da manhã farto a um preço justo. A sua localização é boa, apesar de ter uma subida um pouco íngreme para se chegar lá e o staff é atencioso. A internet não é das melhores, o tempo do banho é controlado por uma máquina onde antes você deve inserir uma moeda que eles dão na recepção. Tem elevador e a cozinha não pode ser utilizada pelos hóspedes. No geral, oferece uma estrutura muito boa e com um valor em conta para se aproveitar essa bela região da Itália.

Nota – 8,5
Site: www.hostel5terre.com/

Cidade: ROMA

ALESSANDRO PALACE & BAR
Localizado a uns 6 minutos da estação de trem Termini, a principal de Roma. Quartos espaçosos, elevador, café da manhã bom por um preço razoável. O único ponto negativo é que a senha da internet muda algumas horas depois, então você tem sempre que ficar trocando, e isso enche um pouco o saco. Não tem nada de excepcional, mas é uma boa opção de estadia na cidade.

Nota – 7,5
www.hostelsalessandro.com

Cidade: VENEZA

CASA GEROTTO CALDERAN
A sua localização é ótima, pois fica em uma praça perto da estação de trem de Santa Lucia e você não precisa atravessar nenhuma ponte para chegar. O quarto em que eu fiquei era um pouco apertado e a porta do banheiro não trancava, mas nada que um entendimento com os outros viajantes do quarto não resolvesse. Além disso, ele não tem elevador e não oferece café da manhã e tem toque de recolher, o famoso curfew. Apesar disso, eu gostei do local, principalmente no que diz respeito à localização. Andando pelas pontes e ruelas apertadas de Veneza, eu via vários turistas, alguns perdidos pelos labirintos da cidade, carregando suas grandes e pesadas malas. E o fato de eu não ter passado por isso fez valer a pena ter ficado nesta pousada, em um quarto compartilhado.

Nota – 8
www.casagerottocalderan.com

ALEMANHA

hostel-na-alemanha

Cidade: MUNIQUE

WOMBATS CITY HOSTEL
Localizado próximo à estação de trem central de Munique. Possui quartos grandes e espaçosos, banheiro interno, staff atencioso, bar, elevador e um jardim interno. Tem uma proposta legal: a internet não pega nos quartos, só na área social para que haja interação entre os hóspedes. O café da manhã é muito bom, por um preço baixo.

Nota – 9
www.wombats-hostels.com

Cidade: BERLIM

THE CIRCUS HOSTEL
Este hostel fica na Rosenthaler Platz, na antiga parte comunista de Berlim, mas não se engane já que na cidade, geralmente, as áreas mais modernas são as que ficavam em posse da U.R.S.S. Ele é novo, possui quartos espaçosos, elevador e tem uma decoração bem legal. A internet é boa. O café da manhã é bom.

Nota – 8
www.circus-berlin.de

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar