Mochilão na Europa - Dica de hostels - Parte 1 - Portugal, Espanha e França

Série – Mochilão na Europa – conheça albergues na Europa

Vamos esquecer Nova York, por alguns posts – até porque a viagem já é semana que vem! rs – e ir para o Velho Mundo: Europa. Eu nunca fui na Europa, mas está no planejamento de viagens, com certeza. Meu irmão fez um mochilão há pouco tempo, ficou 90 dias viajando sozinho por 8 países (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, República Tcheca, Holanda e Inglaterra) e ficou todo o tempo em hostels, que é uma das formas mais baratas de hospedagem que existe para economizar na viagem.

O hostel tem muitas vantagens, além da economia de dinheiro. É uma ótima forma de fazer amigos e conhecer as dicas locais. Existe banheiro privativo ou coletivo. Além disso, você pode optar por quarto coletivo, de casal ou individual. Alguns permitem que você utilize a cozinha. Cada um tem a sua particularidade e você sempre encontra um de acordo com o seu estilo e o seu investimento de viagem.

Eu quero agradecer meu irmão por ter disponibilizado seu tempo para fazer esse roteiro dos hostels! 🙂 É tão bom viajar com a viagem dos outros. Eu adoro!

Vamos deixar de blá, blá, blá! Seguem as dicas dos hostels de Portugal, Espanha e França!

PORTUGAL

hostel-em-portugal

Cidade: Porto

TATTVA DESIGN HOSTEL
Hostel novo e muito bem equipado. A decoração é bem original. A localização é muito boa, próximo das principais atrações turísticas da cidade e de uma das estações do metrô. As camas possuem cortinas e iluminação individuais. O café da manhã está incluso e é muito bom. O fato de poder utilizar a cozinha para fazer as suas próprias refeições ajuda a economizar um pouco mais, apesar de se comer muito bem e barato em toda Portugal. A internet é boa. O staff é muito atencioso e ajuda a sanar todas as dúvidas que você tiver sobre a cidade, além de ajudar com qualquer
problema que ocorra durante a estada.”

Nota – 9
Site – www.tattvadesignhostel.com

Cidade: Lisboa

TRAVELLERS HOUSE
Não é a toa que este hostel já foi eleito várias vezes como o melhor da Europa e também do mundo. O dono, João, é um cara sensacional, muito gente boa, que faz de tudo para que você se sinta como se estivesse em casa. Não só ele, mas todo o pessoal que trabalha lá. A sua localização é excelente. Fica na parte baixa da cidade, perto de uma estação do metrô e também de várias atrações da cidade. Tem boa conexão com a internet. A estrutura do hostel é rústica e muito boa, o único inconveniente é que para chegar nos quartos e na área comum do hostel você tem que subir uns lances de escada, pois não há elevador. Mas esse detalhe está longe de atrapalhar já que se você tiver bagagem pesada, basta chamar que alguém do hostel, ou o próprio João, te ajudam a levá-la para cima. O café da manhã já está incluso no preço e é excelente. As opções do que comer são variadas, é tudo feito na hora pelas tias que são muito atenciosas. O fato de poder utilizar a cozinha para fazer as suas próprias refeições ajuda a economizar um pouco mais, apesar de se comer muito bem e barato em toda Portugal. Além disso, o fato do hostel ser relativamente pequeno, faz com que haja uma maior integração entre os viajantes, principalmente durante as atividades oferecidas pelos hostel, como jantares no seu confortável longe ou nos passeios pelas ruas de Lisboa.”

Nota – 10
Site – www.travellershouse.com

separacao

ESPANHA

hostel-na-espanha

Cidade: Sevilha

GRAND LUXE HOSTEL
Outro excelente hostel. Localização excelente, próxima à Catedral de Sevilha, coração da cidade; café da manhã excepcional, com opções variadas; estrutura de primeira, com quartos espaçosos, cozinha bem equipada, elevador e uma sacada com uma vista deslumbrante do alto da cidade e da Giralda, torre da Catedral e um dos símbolos da cidade. O staff é muito solícito e atencioso. A internet é boa. O único problema do hostel é que a recepção não funciona 24 horas. Isso não atrapalha quem já está hospedado, pois lhe é dado a chave de acesso ao mesmo, o problema é apenas para quem chega de viagem durante a madrugada.”

Nota – 9
Site: www.grandluxehostel.com

Cidade: Granada

OASIS HOSTEL GRANADA
A localização é muito boa, bem no centro de Granada, próximo a uma ruazinha estreita com lojas estilo árabe. Que vai para lá com mala passa por um pequeno perrengue já que as ruelas de acesso ao hostel são calçadas com pequenas pedras redondas, fazendo com que você tenha que carregar a sua bagagem para não danificar as rodinhas. Pra quem vai com mochilão é tranquilo. A cozinha pode ser usada para o preparo do seu próprio alimento. O staff é bom, assim como o café da manhã. Os quartos são razoáveis. A conexão com a internet é boa.

Nota – 7
Site: www.oasisgranada.com/granada-hostel

Cidade: Valência

PURPLE NEST HOSTEL
Outro hostel com excelente localização, próximo ao centro histórico da cidade. Quartos espaçosos, elevador, staff atencioso. O café da manhã é razoável. A internet é boa. Cozinha bem equipada para uso próprio.”

Nota – 8
www.nesthostelsvalencia.com

Cidade: Madri

U HOSTELS
Este hostel mais parece um hotel. Muitíssimo bem equipado. Quartos amplos, camas com iluminação e tomada própria, travesseiro e edredom macios, quantidade grande de banheiros em cada andar, elevador. A recepção é 24 horas e nela tem uma tv que informa sobre o clima da cidade desse e dos dias seguintes. O café da manhã grátis é basicão mas ajuda a tapar o buraco, o pago custa poucos euros e adiciona algumas opções a mais no desjejum grátis. A sala de TV é muito boa. Som, iluminação e assentos nota 10. Excelente para um dia de chuva e frio ou pra ver um jogo de futebol. A localização é muito boa, próximo a 2 estações do metrô e a uns 15 minutos de caminhada até o centro de Madri, a praça Puerta del Sol.”

Nota – 10
Site: www.uhostels.com

Cidade: Barcelona

URBANY HOSTEL
Apesar deste hostel ser bem grande, afinal ocupa todo um prédio de 12 andares, as instalações são minúsculas. Os quartos têm pouquíssimo espaço. A localização também não é das melhores, ficando próxima apenas da Sagrada Família. Apesar de estar próxima de uma estação de metrô e de um mini shopping que conta com um supermercado Carrefour, se você quiser ir pra área mais central da cidade vai ter que pagar passagem. O staff é atencioso, a internet e a cozinha são bons e o café da manhã é bem farto.

Nota – 6
Site: www.urbanyhostels.com

ST. CHRISTOPHER´S INN
Hostel novo desta cadeia que está presente em várias cidades europeias. Muitíssimo bem localizado, próximo à Rambla e à Plaza Catalunya, de onde saem e chegam os ônibus com destino ao aeroporto. Os quartos são amplos e as camas possuem cortinas e luzes individuais. Todos os hostels deste grupo possuem um bar chamado Belushi’s que proporciona um bom ponto de encontro para se conhecer pessoas que estão hospedadas e moradores da cidade que estejam por lá, por um preço camarada. A internet funciona bem. A cozinha é pequena mas quebra um galho. Você pode pagar o café da manhã quando fizer a reserva on-line, é mais barato que na hora e vale a pena. O ruim é que se você precisar deixar sua mala antes do check in ou depois do check out, você vai ter que pagar uns euros pra deixa-la em um locker.”

Nota – 8
Site: www.st-christophers.co.uk/barcelona-hostels

separacao

hostel-na-franca

FRANÇA

Cidade: Nice

VILLA SAINT EXUPÉRY BEACH
A proximidade à Promenade des Anglais é um trunfo, já que a orla de Nice é próxima às principais partes da cidade, inclusive o centro antigo. Os quartos tem espaço razoável, uma cozinha pequena mas bastante útil, sala de tv e um
bar. O café da manhã e a internet são muito bons, assim como o staff.”

Nota – 8
Site: www.villahostels.com

VICTORIA MEUBLÉ
Eu passei apenas uma noite neste albergue, pois já não tinha mais vaga no Villa, mas valeu muito a pena. Apesar de bem pequeno, apenaS um andar de um pequeno prédio residencial, ele é bem aconchegante. E por ter esse tamanho ele acaba integrando mais o pessoal que está hospedado nele. O pessoal que trabalha nele é super gente boa. Ele fica bem perto do Villa Saint Exupéry Beach, numa ruela que leva à praça Messina, a principal da cidade.”

Nota – 9
Site: pt.hostelbookers.com/albergues/franca/nice/61006/

Cidade: Paris

ST. CHRISTOPHER´S INN CANAL
Este hostel fica na Rue de Crimée, no 19º arrondissement, distante do centro de Paris, mas próximo à Gare du Nord. O bar Belushi’s deles é muito bom. A internet é boa, assim como o café da manhã. O pessoal que trabalha no hostel é bastante prestativa. Os quartos tem bons espaços e as camas tem cortinas e lâmpada individuais.

Nota – 8,5
Site: www.st-christophers.co.uk/paris-hostels/canal

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar