Leitura de viagem - "How to be an explorer of the world" - Keri Smith

Livro para você explorar o mundo!

Que tal um livro para você aguçar o seu espírito aventureiro e observador? Aquele livro que te instiga a procurar algo novo, olhar mais além, mudar seu roteiro? O livro “How to be an explorer of the world” de Keri Smith é quase como um diário de viagem, percebe-se pela tipografia que parece manuscrita e desafios para você próprio mudar o livro, escrever nele, guardar pequenos tesouros de suas andanças pelo mundo.

VEJA ALGUMAS PÁGINAS DO LIVRO

tumblr_llevnpBqqh1qhp8deo1_500

Livro viagem

livro-de-viagem

Além de ser visualmente fantástico, o livro te leva a fazer anotações, coletar dados, experiências…interatividade total. Vale a pena ler ANTES de viajar, para poder seguir os passos da exploração (claro, filtrando o que você acha mais interessante).

O melhor é que você pode seguir essas regras na sua própria cidade. Nós estamos tão acostumados ao nosso bairro que nem percebemos o quanto ele é interessante, por diversos aspectos. Eu moro em Niterói e o Rio de Janeiro fica do outro lado da ponte. Quando vou trabalhar do outro lado, durante o trajeto, eu fico observando a orla do Aterro do Flamengo, com uma praia belíssima e o Pão de Açúcar. Às vezes não damos valor a essas belezas naturais, que vemos todo dia e parece que nossos olhos se acostumam.

Então, que tal pegar o livro e sair explorando? Seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país, o país lá fora…vale tudo!

Essa dica de livro eu encontrei no Blog Depois dos Quinze.

Onde encontrar?

Ebay – $15 + frete.
Livraria Cultura – R$47,40

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar