Jardim Japonês em Buenos Aires

Jardim Japonês – Um pedaço no Japão na Argentina

Jardim Japonês

Meu sonho atual é viajar para o Japão. Mas enquanto essa realidade não chega, tenho que me contentar com os Jardins Japoneses que existem pertinho! Por exemplo, o de Buenos Aires, que é um local lindo e bem relaxante. Ele foi construído no Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo.

Lá dentro além do paisagismo oriental lindíssimo, existe um centro cultural, restaurante, um viveiro com bonsais e uma loja para compra de souvenirs. Os elementos do Jardim Japonês buscam a harmonia e o equilíbrio, provavelmente influenciados pela cultura do feng shui.

Existem 4 entradas: Entrada Okinawa, Entrada Tokyo e Entrada Hokkaido (as duas primeiras na avenida Casares e a última na Av. Berro).

Jardim Japonês

Mapa que vem junto com o ingresso 🙂

Começamos pela Entrada Hokkaido. Do lado esquerdo tem a lojinha do local e banheiros. Lá você avista um mural com papéis brancos pendurados e fica curioso. São os Omikuji, que são sortes aleatórias escritas em tiras de papel. Mas para retirar um você deve pagar. Quem disse que a sorte vem de graça? rs A sorte pode ir de Grande Benção para Grande Maldição. Se for ruim, a dica é furá-la em um dos pinheiros nos jardins. Se for boa, você guarda.

O caminho é rodeado com essas lanternas japonesas que dão uma leveza no local. O local cheio de ar puro e vento. Gostoso mesmo. Vale a pena sentar um pouco nos banquinhos e apreciar essa “paz”. A cascata é um dos cantinhos mais bonitos.

Jardim Japonês

Na Ponte Plano Iwate Ken você fica pertinho das carpas ornamentais, que são peixes comuns na Ásia, Europa e África. Eles possuem cores muito fortes e definidas. O caminho das cerejeiras, chamadas sakuras, é muito bonito, mas só em julho. Quando fomos estavam sem flores. Uma pena! Mas mesmo assim vale a pena visitar o Jardim Japonês em qualquer época do ano.

Jardim Japonês

O caminho é bem tranquilo de seguir. Não deixe de passar em nenhum canto do Jardim Japonês. Seus bem cuidados verdes são as principais atrações. Visite com calma para ver cada detalhe dele. Nada de pressa.

Além do Jardim Japonês, conheça também o Rosedal.

Faça um passeio diferente em Buenos Aires, ande nas ruas da cidade de scooter.

Uma feira adorável ao ar livre, conheça o Buenos Aires Market.

Jardim Japonês

Horário do Jardim Japonês

Todos os dias de 10:00 a 18:00 Hs

Valor

50 pesos argentinos

Site

http://www.jardinjapones.org.ar/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar