Ilha de Malta - Conheça a Ilha de Game of Thrones

Conheça a Ilha de Malta

Mdina já foi a capital de Malta e, atualmente, essa área é conhecida como a “cidade do silêncio”, pois é um região muito calma, além de possuir um cenário de uma vila medieval, tanto que fez parte de alguns filmes famosos e seriados internacionais, entre eles o mais popular: Games of Thrones.

A Vila de Mdina é composta por ruas “semidesertas”, que tem casas em ocre e muitos palácios antigos, que nos despertam um pouco de mistério e muita curiosidade. Ela fica localizada na área Central de Malta, ou seja, no coração da Ilha Maltesa, no qual acredita-se que foi o local onde o Santo São Paulo ficou preso, gerando muitas visitas de peregrinos no solo Maltês.

Se você um dia planejar um passeio por Mdina, terá atrações de sobra para explorar. Desde a principal catedral de São Paulo, que foi construída no século XI e reconstruída em estilo Barroco em 1693, além também do museu que guarda águas-fortes de Durero até o museu de Ciências Naturais, que está instalado em um antigo palácio do país.

Top 5 coisas para fazer em Mdina:

ilha-de-malta-mdina

1) Catedral de Mdina (Mdina Cathedral)

A Catedral de São Paulo, foi construída no século XI e reconstruída em estilo Barroco em 1.693, depois de ter sido bastante destruída num tremor de terra. Você vai encontrá-la facilmente seguindo pelas ruas de Mdina sem perder de vista as magnifícas torres em cúpula da catedral até chegar à praça central. Mdina at Night é incrível!

Ilha de Malta

2) Palácio Vilhena (Palazzo Vilhena)

Vão até à St. Publius Square, e entrem na maravilhosa porta esculpida do palácio para encontrar o Museu de História Natural de Malta (Museum of Natural History of Malta), que exibe fósseis e vida selvagem locais.

Ilha de Malta

3) Catabumbas e Domus Villa

As catacumbas de São Paulo, por exemplo, é a maior e a mais antiga evidência arqueológica do Cristianismo em Malta. De lá visite a St. Agatha que também foi ultilizado no tempo dos Romanos para colocar os mortos para descansar, pois os Romanos achavam que era “anti-higiênico” enterrar os mortos em outras área da Ilha.

Ilha de Malta

4) O Domvs Romana

É um museu de porte pequeno e foi construído com os restos dos pertences do rico e grandioso Aristocrata da Cidade de Roma, conhecida como DOMVS desde 1881.

Ilha de Malta

5) Tour com o trêm Mdina

Com esse passeio de 30 minutos, você consegue ver todos esses lugares em apenas 1 dia – valores entre 4,50 à 5,00 euros por pessoa.

E, convenhamos, você não pode perder o pôr-do-sol da Ilha de Malta:

Dicas da Ilha de Malta

Mais uma colaboração de um blog parceiro do Fora de Casa, o “Brasileiros em Malta”. No blog “Brasileiros em Malta” você encontra muitas dicas sobre Malta. A editora Daniela Bernardes Loyola faz questão de compartilhar tudo o que a Ilha de Malta tem de melhor! Acesse: www.bybrasileirosemmalta.com

2 Comentários

  1. Mariana

    Um dos melhores lugares! Querendo TANTO voltar pra essa ilha mágica! <3

    Responder
  2. Jacira Assmann

    Estou voltando a Malta pela terceira vez, e espero não ser a ultima. É um ilha fantástica que reune tudo que adoro, historia, cultura, gastronomia, natureza e paisagens bélissimas. Desta vez irei fazer intercâmbio de Ingles de tres semanas com minha neta de 17 anos. Quero deixar para ela um presente, algo que a faça se lembrar de mim no futuro, faze-la entender que viajar é mais que conhecer destinos é compreender civilizações. Preciso de muitas informações ainda para proveitarmos nossos dias.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 5 coisas para fazer em Mdina - […] Para ver a matéria completa sobre a Ilha de Games of Thrones visite: Fora de Casa […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar