Ilha da Boa Viagem - O que fazer em Niterói?

Ilha da Boa Viagem – Niterói

A Ilha da Boa Viagem reabriu para visitação em fevereiro depois de 20 anos. Isso mesmo 20 anos! Eu lembro que fui lá quando criança mas não lembrava exatamente o que tinha lá em cima.

Os passeios acontecem todos os sábados, domingos e feriados nos seguintes horários: 11h, 14h, 16h. A visitação para a Ilha da Boa Viagem é gratuita. Chegue um pouco antes do horário para pegar uma senha na entrada pois a visita é guiada pelo grupo de escoteiros Gaviões do Mar que possuem parceria com a prefeitura. Possui número máximo de 40 pessoas por grupo.

Com guia, a duração da visita é de aproximadamente 1h e 30min. Grupos fechados levados por profissionais de turismo e operadoras devem fazer o agendamento pelo Disque-Turismo (0800 2827755).

Ilha da Boa Viagem Niterói

Prepare as pernas para subir os 108 degraus! O local no momento não tem acessibilidade, pois você sobe através de escadas de pedra.

Se estiver sol, vá com roupas leves e tênis de preferência, além de passar o filtro solar e levar uma garrafinha de água para recuperar o fôlego quando chegar lá em cima.

Passeio na Ilha da Boa Viagem

O passeio é bem rápido. Lá em cima existe a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem do século XVII e há missa no primeiro domingo do mês (10h). A vista é fantástica: de um lado o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor e do outro o Museu de Arte Contemporânea, obra de Oscar Niemeyer.

Diz a lenda que a capela é virada para o mar porque os padres davam bênçãos a marinheiros que se lançavam ao oceano. Atrás da ilha há também ruínas de um forte que servia como ponto de observação para a defesa do litoral e controle de navegação na Baía de Guanabara.

Igreja da Boa Viagem

Fui no primeiro horário e no dia não estava tendo a visita guiada, pois era dia da missa. Mas ver o pôr-do-sol deve ser lindíssimo, lá de cima. É um pedaço especial de Niterói que vale a pena a visita.

museu-de-arte-contemporanea

vista-ilha-da-boa-viagem

Programe esse passeio junto com outros, como por exemplo uma caminhada na Orla da Praia de Icaraí, uma visita ao Museu de Arte Contemporânea…Venha visitar Niterói!

Visitando Niterói? Confira mais dicas de passeios!

• Conheça o Parque da Cidade, clicando aqui.

• Conheça o Museu de Arte Contemporânea, clicando aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Summary
Ilha da Boa Viagem
Article Name
Ilha da Boa Viagem
Description
A Ilha da Boa Viagem reabriu para visitação em fevereiro depois de 20 anos. Isso mesmo 20 anos! Eu lembro que fui lá quando criança mas não lembrava exatamente o que tinha lá em cima.
Author
Publisher Name
Fora de Casa
Publisher Logo

Posts que você pode gostar