Guia Rio de Janeiro – Para visitar - Brasil

Guia Rio de Janeiro – Quem “turista” no Rio de Janeiro também tem que aproveitar para conhecer a cidade maravilhosa e suas principais atrações! Claro que algumas são obrigatórias mas outras são menos famosas e pouco visitadas por turistas. Vamos indicar as 5 atrações imperdíveis para o turista brasileiro e o estrangeiro visitarem durante a Copa do Mundo.

1) CRISTO REDENTOR

Quando você viaja para algum país, pelo menos a grande parte das pessoas, tenta balancear lugares diferentes e atrações turísticas tradicionais. Imagina ir no Rio sem visitar o Cristo? Não dá! Se bem que eu fui em Nova York e não fui na Estátua da Liberdade, mas isso é questão de gosto! Mesmo de longe, eu já fiquei feliz de vê-la. rs

Essa atração turística carioca é sempre indicada em blogs de viagens para o Rio de Janeiro. Para turistas ou nativos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é sempre um lugar especial de visitar. A visão panorâmica que você tem do Rio é inigualável, por isso, apesar de tradicional, esse ponto de turismo é obrigatório.

Prepare-se para andar muito, paciência se estiver cheio e leve sempre um biscoito e água, porque em todo lugar turístico a comida sempre é mais caras. Comprar souvenirs, só se você quiser muito, pois nestes locais são mais caros.

guia-rio-de-janeiro-cristo-redentor

guia-rio-de-janeiro-cristo-redentor-maracana

guia-rio-de-janeiro-cristo-redentor-vista

guia-rio-de-janeiro-cristo-redentor-vista1

2) URCA

A Urca é uma delícia de passear gente! É um lugar quase a parte do caos do Rio de Janeiro. Parece uma cidade do interior, com suas ruazinhas! Lá tem a Pista Claudio Coutinho, que é um ótimo passeio junto a natureza.

Vimos até micos em nossa caminhada, foi muito legal. Na Urca ainda existem diversos barzinhos deliciosos para tomar um chopp ou refri no final do passeio (na última vez fomos no Boteco Belmont). De bike ou a pé, a Urca vale a pena a visita!

guia-rio-de-janeiro-urca-rj

guia-rio-de-janeiro-urca-trilha

guia-rio-de-janeiro-urca-mico

guia-rio-de-janeiro-urca-rio

guia-rio-de-janeiro-urcaj

3) TRILHA MORRO DOIS IRMÃOS

Quer se aventurar mais um pouco? Conheça a bela vista da trilha do Morro Dois Irmãos. O ideal é fazer o passeio com guias locais experientes, para um passeio seguro e tranquilo. A trilha tem em média 1.6km de extensão.

Fica entre o Leblon e São Conrado, com acesso pela Favela do Vidigal. A trilha é considerada leve a moderada, pode ser feita por adultos e crianças.

Foto: Vidiga.com - Trilha Morro dos 2 Irmãos - Rio de Janeiro

Foto: Vidiga.com – Trilha Morro dos 2 Irmãos – Rio de Janeiro

Foto: Portal do Leblon - Trilha Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro

Foto: Portal do Leblon – Trilha Morro Dois Irmãos – Rio de Janeiro

Foto: Tripadvisor - Trilha Morro Dois Irmãos - RJ

Foto: Tripadvisor – Trilha Morro Dois Irmãos – RJ

4) FEIRA RIO ANTIGO OU FEIRA DO LAVRADIO

A popularmente conhecida Feira do Lavradio fica no Centro do Rio. Acontece todo 1º sábado do mês.

Perto tem vários barzinhos com música ao vivo, antiquários, comércios diferentes e interessantes das redondezas, lojas de móveis reformados , artesanato e artigos vintage. Dê uma passeada no Centro e faça uma parada nesta charmosa feirinha!

feira-do-lavradio-rio

5) PÔR DO SOL ARPOADOR

Andar na orla do Rio de Janeiro – Leblon, Ipanema e terminar com um pôr do sol no Arpoador, programa mais carioca do que esse, impossível!

-arpoador-rio

por-do-sol-arpoador-rio-programas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar