Concursos Culturais de viagem, como funcionam?

Como participar de Concursos Culturais de viagens?

De uns tempo para cá, eu tenho participado de alguns concursos culturais, de bobeira, como quem não quer nada.

Lembro que um dos primeiros que ganhei foi para ver o show da banda “The Police”, que teve aqui no Rio em 2007, patrocinado pela cerveja Sol. Um dos melhores shows que eu já fui. Eu e meu pai corremos atrás de um fax para passar minhas informações, para poder retirar o ingresso. Não lembro na época porque não podia enviar por email rs.

Uma outra vez, eu estava querendo comprar um Ipad, já estava com o dinheiro certinho, mas resolvi procurar alguns concursos que estavam acontecendo muito, para ganhar um. Quem sabe? Não é que ganhei da LOreal no Facebook o último Ipad de uma promoção que eles fizeram? hahaha

Quem não arrisca, não petisca 🙂

Mas enfim, acreditam que mês passado ganhei uma viagem para Nova York? Quase cai para trás. Concursos de viagem são sempre muito difíceis e concorridos. Tenho até que agradecer ao canal Telecine e a Warner Bros por ter escolhido a minha frase, era um concurso para divulgação do filme Wolverine no Facebook.

Então, em outubro vou voltar 4 dias para Nova York, essa cidade querida. O pessoal da promoção foi e está sendo super atencioso comigo. Nessa viagem vai ter até aula ninja e de defesa pessoal hahaha. Vai ser divertido.

Sabe quando você chega de uma viagem e pensa assim, caramba, deixei de fazer isso, isso e isso? Mas não vou voltar tão cedo para lá, até porque quero viajar para conhecer outros lugares? Com um presentão desses, posso até me redimir e fazer tudo o que planejamos e não fizemos.

nyc-dicas

O QUE FALTOU NA VIAGEM?

– Andar de bicicleta no Brooklyn (a gente quer ir até Coney Island de bike!)
– Ir em a festa em um rooftop
– Visitar o MET (The Metropolitan Museum of Art)
– Ir no Artists & Fleas no Brooklyn
– Ir em Dumbo, também no Brooklyn

Bom, ainda vamos criar nosso roteiro. Se alguém quiser ajudar, pode enviar sugestões!

De qualquer forma, porque você não pode ganhar também? Participa, não custa nada! Você vai tentar bastante antes de conseguir (como eu) mas se conseguir é só lucro!

 SITES DE PROMOÇÕES 

Baú da promoção
Achei promoção
http://chancedeganhar.com.br/

DICAS DE FRASES 

Não existe uma fórmula, até porque julgar criatividade depende muito de quem lê, do conhecimento e gosto.

– Leia sempre o regulamento antes
– Leitura constante ajuda a melhorar sua escrita e vocabulário
– Faça referência ao universo do cliente que está fazendo o concurso/ ou do tema da pergunta – se é de cinema, pense em palavras/expressões comuns: roteiro, trailer, final feliz, personagem principal. No concurso cultural do Wolverine era se a minha equipe estava pronta para uma missão. Eu respondi: “Nosso codinome é ninja, nossa luta é diária, nossa missão é objetivo de vida” foi algo assim, não me lembro direito das palavras. Então – missão – codinome – ninja – luta – missão – são todas palavras correlacionadas ao tema da pergunta.
– Se puder, veja outros concursos culturais da mesma empresa e qual frase foi a vencedora. Pode te dar pistas do que eles gostam em termos de escrita.
– Use trocadilhos, rimas e temas da atualidade.

Ah, e não perca seu tempo precioso com concursos culturais que envolvam votação. Muita gente burla as regras e é difícil a organização apurar os fatos, sempre dá confusão.

Veja nosso calendário de concurso cultural de viagem, clicando aqui.

Boa sorte!

2 Comentários

  1. Thais

    Que máximo você ter ganho essa viagem, Mariana! Antes, sempre que eu via um concurso cultural desses, eu ignorava achando que eles não eram sérios. Mas vendo que alguém conhecido participou e ganhou, me deu muita vontade de participar de todos agora!

    Responder
  2. Cássio Talle

    Gostaria de sugerir outro site muito bom de concursos culturais também, é o Chance de Ganhar http://chancedeganhar.com.br. O autor poderia incluir na matéria.
    Um grande abraço, parabéns pelo site.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar