A Felicidade também está nos pequenos passeios, perto de casa

Li uma vez um artigo de um casal que foi morar fora em busca da felicidade e que a felicidade de verdade não estava no aeroporto. Fico pensando que ser um nômade eterno deve cansar, você sempre quer ter aquele lugar que chama de lar, que bate saudade, da sua cama, do seu travesseiro…por mais individualista que isso seja. Ao viajar bate uma saudade de casa, não é verdade. Viajar é bom, mas voltar também é.

Ficamos sonhando em morar em outros países, o que é uma experiência maravilhosa, mas você conhece bem o seu quintal? Pode ser fantástico morar em Nova York, mas você não sentiria falta das praias e da natureza que o Central Park pode não proporcionar? Ou de repente você muda e Nova York é o seu lugar, é o seu lar. Temos tantas opções. O bom é que podemos experimentar.

O que torna o nosso país, estado, cidade feios são diversos fatores que só quem vive na cidade percebe, um turista sempre acha tudo uma maravilha, se ele não for atingido por esses problemas: caos urbano, pobreza, falta de segurança, corrupção, falta de educação. O brasileiro tão orgulhoso da sua pátria acaba ficando desanimado. E quem não ficaria? Mas também reclamar não resolve nem 1% dos problemas. O ideal é refletirmos o que podemos fazer dentro do nosso poder para melhorar essa situação. Enfim!

Quer conhecer um pouco do meu quintal? Eu moro em Niterói e perto de casa tem a orla de Icaraí. Os amigos cariocas brincam que o melhor de Niterói é a vista para o Rio! hahaha A vista é linda mesmo. E andamos tantas vezes com pressa que nem olhamos a beleza da nossa cidade ou do nosso bairro. Nem lembro quanto tempo eu não botava os pés nessa areia. Infelizmente a praia é poluída, mas recentemente foi aberta para banho, o que eu tenho um certo receio.

Mas dá para andar, praticar esportes ou apenas relaxar, ficar olhando o mar e o pôr do sol. Fizemos um ensaio fotográfico com nossos bonecos, de brincadeira.

Veja o resultado:

praia-de-niteroi

icarai-niteroi

praia-de-icarai-em-niteroi

orla-de-icarai

praia-de-icarai-orla-de-niteroi

praia-de-icarai-nitreoi

por-do-sol-niteroi

niteroi

praia-no-rj

Vira e mexe a gente sente saudades de Nova York. Mas a gente também vira e fala um pro outro: “Como nossa cidade é bonita.” 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar