Dicas de como usar o snapchat em viagens

Snapchat para viagens

Quando o aplicativo Snapchat surgiu, em 2011, até alguns meses atrás, eu achava uma ferramenta de adolescente meio egocêntrico. Não via muito objetivo nisso. Até que, para fins profissionais, instalei no meu celular para conhecer mais a fundo a ferramenta de fotos e vídeos.

O fantasminha do Snapchat

O fantasminha do Snapchat

Adicionei alguns viajantes e pessoas em geral. E vi a utilidade da ferramenta mais de perto. Depois de um tempo, você fica viciado para ver o que as pessoas estão compartilhando. Em viagens então, achei muito prático. É muito divertido compartilhar pensamentos e momentos no aplicativo, durante uma viagem.

Peculiaridades que às vezes não valem uma menção no blog, por exemplo. Momentos banais, mas não menos interessantes. O vídeo ou foto fica 24h disponível para quem quiser assistir.

Snapchat para blogs

Mas como tornar isso interessante para o meu blog de viagem?

1) Dicas rápidas de viagem
Em sua casa mesmo você pode criar um texto rápido de dicas via snapchat. E não precisa ficar editando depois.

2) Locais durante a viagem
O movimento das ruas, das pessoas, um parque cheio de paz. São momentos que podem ser compartilhados via snapchat. Imagina você andando por uma rua e do nada encontra um lugar fantástico! Faz um “snap” e compartilha! Quem não vai gostar?

3) É um começo para fazer vídeo
Fazer vídeo é difícil para pessoas tímidas e meio travadas quando uma câmera é colocada em frente a ela (tipo eu). Então no snap, como os vídeos são curtos você pode treinar e ir melhorando aos poucos, além de ficar mais íntima de uma câmera.

4) Compartilhando fotos com textos e emotions
Pode parecer meio adolescente mesmo, mas é engraçado ver como as pessoas colocam emotions e desenham nas fotos. Nada muito formal e muito espontâneo. Talvez essa seja a graça do snapchat.

5) O hotel Mariott e cidades como Nashville já estão utilizando a ferramenta
Seus possíveis anunciantes podem estar a caminho de fazer ações no aplicativo. Se você utilizar e possuir uma base grande de usuários, olha quantas oportunidades de rentabilizar ainda mais o seu blog?

Segue lá o Fora de Casa – foradecasa! 🙂

Baixe o Snapchat no Google Play (Android) ou na Apple Store (IOS).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar