Dicas de restaurantes vegetarianos da Europa

Em nome da saúde e de um estilo de vida mais ecológico, muitas pessoas se tornam vegetarianas, abrindo mão de alimentos provenientes de animais, como carnes, frios e outros. No entanto, quem toma essa decisão fica ciente da dificuldade que se torna encontrar um bom restaurante para comer, principalmente quando vai viajar.

Muita gente, inclusive, acaba até desistindo ou abrindo mão da opção por não encontrar um lugar vegetariano para se alimentar durante passeios ou em cidades que não conhece. Por isso, vamos te ajudar a encontrar excelentes restaurantes vegetarianos espalhados pela Europa, que além de manterem sua opção pela alimentação vegetariana, são maravilhosos e bem conhecidos nas cidades onde estão.

Somente em Londres, na Inglaterra, podemos listar dois maravilhosos restaurantes vegetarianos, o Nopi e o Beatroot. Ambos ficam localizados próximo à famosa estação de metrô Oxford Circus e da conhecida Picadilly.

1) Nopi – Londres

No Nopi eles servem comidas com um toque do oriente médio, Arábia e Ásia. Eles também vendem pratos que podem ser divididos. O preço é bom, a comida é leve, os ingredientes são da melhor qualidade e o ambiente é agradável. Muito bacana.

restaurante-vegetariano-nopi-londres

comida-vegetariana-europa

2) Beatroot – Londres

O Beatroot é um restaurante vegetariano que vende saladas, pratos quentes, smoothies, sucos e sobremesas. Se você quer uma sobremesa deliciosa e saudável, lá é o lugar. O preço também é honesto e os pratos deliciosos.

restaurante-vegano-londres

restaurante-vegano-londres1

3) Hiltl – Suíça

Se o seu destino é a Suíça, em Zurique há o Hiltl, um restaurante vegetariano muito famoso na região. Aliás, ele foi o primeiro restaurante desse modelo em toda a Europa, inaugurado em 1898. O estabelecimento fica no centro da cidade, na rua Sihlstrasse, 28. O preço é um pouco mais salgado, mas trata-se de um local que é considerado um centro gastronômico da Europa. Destaque para a criatividade dos ingredientes e dos pratos servidos por lá. O Hiltl chega a receber cerca de 1500 pessoas por dia.

restaurante-vegano-suica-zurique

restaurante-vegetariano-suica-zurique

4) Artemisa – Espanha

Em Madrid, capital espanhola, temos o Artemisa. O restaurante fica bem ao centro da cidade, próximo ao Calle de las Huertas e do Barrio de las Cortes. A especialidade da casa são os legumes assados no forno. E uma novidade: no local também é possível comer opções de alimentos não vegetarianos, para caso você esteja com um amigo que não tenha esse estilo de vida. O preço é justo e o atendimento é ótimo.

restaurante-vegano-madrid-espanha

restaurante-vegetariano-madrid-espanha

Por fim, vale lembrar que para visitar a Europa é necessário passar por algumas burocracias. Na questão de documentação, segundo o site Visto Passaporte, os países europeus não exigem visto de brasileiros, se estes permanecerem por, no máximo, três meses no país.

Em compensação, a maioria deles exige que o turista tenha um seguro viagem com cobertura de 30 mil euros, para assistência médica, como explica o site da Minuto Seguros.

Em qualquer lugar do mundo, você pode encontrar uma alimentação de acordo com o seu estilo de vida! Malas prontas, tudo organizado, restaurantes escolhidos? Agora, basta ter uma boa viagem e um ótimo apetite!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar