Como organizar um mochilão

mochilao-dicas

Preparar-se para um mochilão não é tarefa fácil, especialmente se não houver organização total na hora de planejar os destinos e a bagagem.

Preparamos um guia com os passos essenciais de como organizar um mochilão, que vão desde como economizar em passagens aéreas até quais os utensílios a levar que podem ajudar a enfrentar alguns contratempos em viagem – como tirar tinta de caneta da roupa ou outras manchas, por exemplo. Confira abaixo nossas dicas para não passar perrengue em um mochilão.

Defina um roteiro
Lembre-se de que nem sempre dois dias são suficientes para conhecer uma cidade, por mais que ela seja pequena. Fora isso, é sempre bom analisar o jet lag do trajeto para não acabar perdendo um dia inteiro porque não consegue acordar.

mochilao-como-fazer

Economize
Comece economizando para a viagem com tempo! É possível encontrar passagens baratas em alguns sites de voos online, que ajudam a escolher os meses mais em conta para o tão sonhado destino. Pesquise também o preço dos transportes, hospedagem e comida locais para planejar um orçamento realista.

Escolha a mala certa
Nada de usar e abusar dos mais de 20kg permitidos em viagens internacionais. Afinal, caso opte por voos low-cost ou viagens de trem, aquela mala gigantesca de rodinhas pode vir a se tornar sua pior inimiga. Se possível, coloque tudo o que for necessário numa mala pequena que vá como bagagem de mão, evitando o custo de despache.

Escolha as roupas certas
Tecidos leves e resistentes são a melhor opção na hora de arrumar a bagagem. O ideal é reduzir ao máximo o número de supérfluos. Casacos, calças jeans, blusas de lã e livros podem ser um peso dispensável.

Viaje sem sujeira
Encontrar manchas nas poucas peças de roupa que vão na bagagem é um contratempo chato para um viajante. Por isso, ter um potinho de álcool (até 100ml, para não ser barrado) é bem útil. Além de servir para desinfetar, também vai ajudar quando precisar saber como tirar tinta de caneta da roupa, por exemplo – basta molhar um pedaço de algodão em álcool e pressionar sobre a mancha, deixando o algodão absorver a tinta.

Hospedagem
O espírito aventureiro tem limite, por isso é importante reservar um local para passar a noite. Hostels e quartos alugados são as melhores opções, e quanto antes reservar, melhor.

Faça uma lista
Antes de viajar escreva tudo o que você não pode deixar para trás e confira se tem tudo o que precisa. Documentos, passaporte, seguro-saúde, reservas das hospedagens, remédios e passagens são itens básicos, que devem estar ao alcance durante toda a viagem. Mantenha-os em um local seguro, junto com dinheiro e cartões de banco.

Precisa de mais dicas? Confira aqui algumas para viajar leve e evitar peso extra nas malas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar