A arte de economizar para viagens

Maneiras de economizar para viagens

economizar para viagens

Quem disse que é difícil economizar para as viagens dos seus sonhos? Basta apenas planejamento e auto controle. Viajar hoje é bem mais fácil: o cartão divide, a milha colabora, a passagem vira e mexe entra em promoção. Então, nada é desculpa!

Qual o destino que te agrada? A missão no momento é economizar e pesquisar os roteiros mais interessantes para aproveitar ao máximo!

Economizar para viagens é uma arte! Aprenda aqui algumas dicas para a economia pré-viagem.

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA A SUA VIAGEM:

economizar para viagens

1) MENTALIZE JÁ!

É, mentalize você embaixo da Torre Eiffel, pegando uma chuvinha em Londres, em um Safari na África, pegando onda no Hawai…de acordo com o pais que vc vai fazer a viagem e o estilo da sua aventura. Porque assim você sabe que está economizando seu rico dinheirinho para um bem maior! A satisfação de estar lá é o melhor dos freios para você economizar. Que tal fazer um mural com fotos do país? Você acorda contando os dias para conquistar a sua passagem.

2) CORTE OS SUPÉRFLUOS

Essa dica é para a vida! Você já se pegou comprando uma roupa que nunca usou? Comeu um big lanche quando não estava nem com muita fome? Adquiriu mais sapatos do que seu armário pode suportar? Roupa então nem se fala! Vitrine nessas horas é a desgraça do ser humano Rs. Às vezes gastamos dinheiro com tanta bobeira inútil que nos arrependemos no final quando a conta está zerada e o cartão carregado. Menos é mais. O dinheiro economizado para uma viagem te enriquece de alma e coração!

economizar para viagens

3) CRIE UM FUNDO VIAGEM

Conhece aquela música “Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval…”? Então! Não adianta guardar o danado no cofrinho, no armário, debaixo do colchão! Ele vai embora…Abra uma poupança no banco e vai depositando o salário, a mesada, os extras…assim fica mais fácil controlar e deixar o dinheiro render um pouquinho.

4) FAÇA PROGRAMAS BARATINHOS

Em vez de nights badaladas, jante em casa com os amigos, alugue um filme, ande de bicicleta, vá em exposições de graça, mostras de cinemas com ingresso com preço bacana, vá na praia, faça trilha…olha só quantas opções! Basta só criatividade para cortar os custos na hora do lazer.

5) VENDA O QUE VOCÊ NÃO USA MAIS

Separe objetos que sejam vendáveis – aquela câmera que você não usa mais, roupas que você usou poucas vezes e estão em bom estado, objetos de decoração encalhados na sua casa (mas que podem servir perfeitamente para outra), um telefone, DVDs e CDS…Faça uma lista do que você pode se desfazer e ganhar uma graninha extra, expondo seus produtos em sites como Mercado Livre, Ebay ou Enjoei.

6) USE SEU TALENTO A SEU FAVOR

Que tal vender algo novo, que você tem aquela mão de fada para fazer? Tipo doces, artesanato, bijus, objetos de decoração criativos…vale pena investir para lucrar depois. E se der certo, você pode duplicar ou triplicar seu caixa para a viagem! Yes!

7) BELEZA FEITA EM CASA

Cabelo, unha, depilação, maquiagem. Gente, façam as contas todo mês! Absurdo! Vale a pena fazer alguns desses rituais de beleza em casa! Só por um tempo! Os tutoriais de maquiagem e cabelo na web são muitos, é uma forma barata de trocar o salão de beleza. O canal Petiscos da Júlia Petit é ótimo! E outros tanto que existem por aí, basta um Google e pronto! Independente woman (or men) hahaha 🙂

economizar para viagens

Então, vamos começar a economizar para viagens?

• Ganhe 15% no seu seguro viagem, aqui.
• Saiba o que é stopover e realize 2 viagens em 1, aqui.
• Como usar o aplicativo Snapchat em viagens, aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar