Clipes gravados no Japão

Conheça alguns clipes gravados no Japão

É fato que o Japão é um dos países que eu quero carimbar no meu passaporte. A vontade de conhecer o país oriental – por razão mais infantil que seja rs – foi depois de ver anos e anos de séries e desenhos japoneses. Era fã assumida da TV Manchete, eu sentava na frente da TV e ficava em horas e horas vendo Jaspion, Sailormoon, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco…

Depois fui pesquisando e conhecendo sobre a cultura, costumes, vendo filmes e me apaixonei. Como um país pode juntar uma cultura tão tradicional com outra altamente tecnológica? Hoje em dia até aprendi a gostar de sushi (odiava, eu confesso!), agora só faltam as aulas de japonês, porque por enquanto só arigatô e olhe lá!

Então, vamos viajar um pouco pelo Japão através da música:

MUSE – Panic Station
O clipe do Muse é uma loucura visual – roupas coloridas, tecnologia caótica e figurinos espalhafatosos. Até o Godzilla (ou seria King Kong) participa do clipe que foi filmado nas ruas de Tóquio no Japão. O visual lembra os anos 80. Divertido!

Gravado nas ruas de Shibuya e no restaurante Robot no distrito de Kabukicho em Shinjuku.

THE BIRD AND THE BEE – Love Letter To Japan
Ok, esse clipe não é ambientado mas bem que poderia ser, então mantive porque é uma música fantástica da dupla “The bird and the bee” – grupo de orientais adolescentes, uma loja cheia de videogames, hologramas…Japão do começo ao fim do clipe.

KIRSTEN DUNST – Turning Japanese
Hã? Mais uma atriz virando cantora? Na verdade o clipe da Kristen Dunst nas ruas do Japão vestida como uma personagem de Anime é apenas um clipe que foi parte da exposição “Pop Life” no London’s Tate Gallery. Ela canta uma música hit dos anos 80 do grupo inglês “The Vapors”.

BLACK EYED PEARS – Just can´t get enough
A banda é tecnológica e inovadora e nada mais justo do que ir para o Japão fazer um clipe. Mostra a rotina dos músicos em sua turnê no Japão – de maneira romanceada, claro!

Foi gravado 1 semana antes do desastre do terremoto que destruiu algumas partes do Japão – o clipe acabou sendo dedicado para os japoneses. Mostra belas cenas do país à noite.

KAISER CHIEFS – Man On Mars
Mais uma banda que grava a sua turnê. Aproveita né? Está em uma país incrível, porque não usá-lo em um clipe!

Lugares que aparecem no clip: Narita Airport Terminal, distrito de Shibuyaku, Harajuku station, Yoyogi Park e Karaoke-kan (o mesmo karaokê do filme “Lost in Translation” de Sofia Coppola.

THE KILLERS – Read My Mind
O vídeo foi feito com imagens sinônimo de liberdade como por exemplo: andar pelas ruas do Japão de bicicleta decorada com chifres de carneiro e outras.

A banda também é vista em uma galeria tradicional de videogame, brincando com as folhas em um parque de Tóquio, dançando com algumas crianças em idade escolar e interagindo com uma espécie de cover do Elvis versão oriental. O vídeo termina com os quatro membros da banda em um hotel cápsula.

Foi filmado nas ruas de Shinjuku, Asakusabashi e no Yoyogi Park.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar