Visite os cenários reais de Game of Thrones

Conheça os cenários reais de Game of Thrones

Game os Thrones é uma das séries épicas mais vistas nos últimos tempos. E para quem é fãs de verdade, daqueles que ficam tristes quando uma temporada acaba e ansiosos para começar a próxima, viajar para o destino da sua série favorita é um sonho. As cenas da série são gravadas na Croácia, Irlanda do Norte, Malta, Islândia, Marrocos, entre outros países.

Mas apesar da terra fantástica que é Westeros, uma terra da Europa Medieval, ela pode estar bem próxima de você e você só precisa de um pouco de planejamento para conhecer os locais onde a série é filmada.

Eu sei que você deseja conquistar os 7 reinos o quanto antes, mas calma. No final desse roteiro, quem sabe você não conquista, finalmente, o Trono de Ferro?

Brincadeiras à parte, seguem os locais onde foram filmadas as cenas de Game os Thrones:

1) Estrada do Rei na Irlanda do Norte

A estrada do rei é a principal rota terrestre dos Sete Reinos na série. Na vida real o local é conhecido como “Dark Hedges” e é uma estrada que abriga uma fileira de árvores que foram plantadas na Era Stuart no século 18. O local é estranhamente bonito, daqueles bem saído de filmes de fantasia. Deve ser fantástico dirigir nessa estrada.

cenarios-reais-game-of-thrones

2) Cidade de Winterfell – Capital do Norte – Casa dos Stark – Irlanda do Norte

A Casa Stark é o lar de alguns personagens centrais da trama como Eddard Stark, Catelyn Tully, Robb Stark, Sansa Stark e Arya Stark. É a principal casa nobre do Norte. Seu lema é o famoso slogan “O inverno está chegando” ou “The winter is coming”.

Na vida real, o castelo é conhecido como “Castle Ward” e suas torres são utilizadas para o cenário da série. Fica localizado na cidade de County Down, na Irlanda do Norte.

cenarios-reais-game-of-thrones-castelos

3) Cenário do casamento de Daenerys e Khal Drogo – Malta

Daenerys é uma princesa da antiga dinastia Targaryen, uma família que governou os Sete Reinos por quase 300 anos. Ela é a única representante viva da sua linhagem e, por isso, é a legítima rainha e herdeira do Trono de Ferro. Que poder tem essa mulher! Ela é reconhecida como um ícone feminino da série. Já Khal Drogo casou com Daenerys prometendo invadir Westeros por ela, mas morreu antes de cumprir a promessa. Eles se casaram nesse cenário mágico da foto.

Na vida real, o local é conhecido como “Azure Window” que fica na ilha de Gozo no Mar Mediterrâneo, pertencente ao país de Malta. O Azure Window é um arco de mais de 50 metros de altura no penhasco de Dwejra Point. Em dias de mares revoltos, o local se torna ainda mais bonito. Se você quiser visitar, vá logo porque o arco está se desintegrando. Uma pena!

cenarios-reais-game-of-thrones-rochas1

4) Casa dos Imortais – Croácia

A Casa dos Imortais é a sede dos magos de Qarth. É conhecido como palácio de poeira. Segundo o Wiki da série muitos entram, mas poucos conseguem sair.

Na vida real o local é conhecido como Torre Minceta ou Minceta Tower, que fica na cidade Dubrovnik na Croácia.

cenarios-reais-game-of-thrones-croacia

5) Yunkai – A Cidade Amarela – Marrocos

Yunkai – A Cidade Amarela é a menor das 3 cidades da Baía dos Escravos, Yunkai era conhecida pelas arenas de luta e suas casas de prazer e aparece na terceira temporada da série.

O Rio De Ounila e a cidadela de Ait-Ben-Haddou, que ficam no Marrocos, serviram de inspiração para o cenário.

cenarios-reais-game-of-thrones-croacia1

6) Cidade antiga de Astapor – Marrocos

Na série, Astapor é uma das cidades da Baía dos Escravos, famosa por vender Imaculados, os melhores soldados de infantaria do mundo. Até a chegada de Daenerys Targaryen, a cidade foi governada pelos Bons Mestres. Daenerys comprou todos os imaculados e depois entrou em conflito contra os Bons Mestres, roubando a cidade e libertando todos os escravos.

Na vida real, a locação fica na cidade de Essaouira, no Marrocos, que é patrimônio mundial da Unesco.

cenarios-reais-game-of-thrones-marrocos

7) Para Lá da Muralha – Região de Westeros – Islândia

Na série, essa região de gelo é uma região mais ao Norte de Westeros, povoada pelo Povo Livre ou selvagens. A região não é mapeada de maneira adequada, pois suas terras são indomadas. O clima é extremo. Não existem estradas, mas sim trilhas de caça, caminhos e antigos leitos de córregos, chamados de “Estradas dos Patrulheiros”.

O local real das cenas gélidas da série é no pé do vulcão Hverfjall, que fica no Lago Myvatin na região da Islândia. Você pode ficar tranquilo na sua visita, pois a última vez que o vulcão entrou em erupção foi há 2500 anos atrás.

cenarios-reais-game-of-thrones-iceland-islandia

Via: Dailymail

4 Comentários

    • foradecasa

      testetstets

      Responder
    • foradecasa

      auhaiuhiuahuia

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar