Bistrô ó-chá – Casa de Chá em SP na Vila Madalena

bistrô ó-chá – Casa de Chá em SP na Vila Madalena

bistrô ó-chá

No Rio está friooooo! Raridade nesse clima tropical da cidade. A primeira coisa que vem na cabeça nesses dias frios é tomar um chocolate quente ou um chá! E assim experimentei pela primeira vez os chás que comprei na viagem de São Paulo. Uma casa de chá charmosinha na Vila Madalena chamada Bistrô Ó-Chá.

Olha só que engraçado. Nem íamos entrar no lugar. Estávamos apenas passando rumo ao Beco do Batman, logo depois de tomar um café da manhã caprichado no Le Pain Quotidien – essa é história para outro post! Mas um gato branco na porta nos chamou atenção. E começamos a passar a mão nele. O dono do local estava na entrada e começamos a conversar com ele, que de maneira bem simpática falou para que a gente entrasse para conhecer o local.

Dito e feito. O local é apaixonante. Decoração no estilo oriental, bem zen, com uma música tranquila. Aquele espaço para sentar e não pensar em nada, só relaxar. Escolhemos um chá gelado para experimentar: o dele de hibisco com laranja e o meu de morango com rosa. Ambos muito bons!

Escolher o chá pode ser uma viagem: afinal tem opções do Japão à América do Sul, passando por toda a Ásia, Médio Oriente ou África, num total de 70 variedades. Além disso o cardápio conta um pouco sobre o chá e mostra cada um deles com um texto explicativo – o que deixa você ainda mais curioso para experimentar!

Lá você descobre que o chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes da planta Camellia Sinensis. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento da folha depois da colheita, que pode incluir secagem, oxidação, fermentação e o contato com outras ervas, especiarias, flores e frutas.

A casa de chá tem uma loja nos fundos, onde você pode comprar os chás para levar para casa.

Endereço
Rua Aspicuelta, 194 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Site
www.bistroocha.com.br

FAÇA A SUA RESERVA PELO BLOG

Nós ganhamos uma pequena comissão por cada serviço contrato por você. Isso ajuda o blog a continuar e a gente compartilhar ainda mais aventuras e dicas!

Hotéis em São Paulo no Booking.com
Passagens em até 10 vezes sem juros no Submarino Viagens
Não esqueça o seu Seguro Viagem com a Mondial

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar