Alice no Rosedal em Buenos Aires

Encante-se com o Rosedal em Buenos Aires

Rosedal em Buenos Aires

El Rosedal de Palermo ou Paseo del Rosedal é um parque de Palermo, que integra um conjunto conhecido como Parque Tres de Febrero. Difícil não se encantar pela grama verde e bem tratada, com uma cor impressionante. Você encontra um jardim enorme bem cuidado, com chafarizes e muitas árvores e, principalmente, rosas.

Eu pensei logo em Alice, quando viu o País das Maravilhas, que queria explorar e conhecer cada canto daquele lugar fantástico. E de fato é um local encantador. Principalmente quando sol está brilhando e o seu azul. Faz-se necessário sentar no banco e olhar um pouco toda a beleza do lugar, antes de conseguir assimilar cada detalhe dele.

No Rosedal se encontra também um pátio andaluz que foi um presente de Sevilha em 1929, que possui um mirante, uma pérgola e uma fonte. Uma pérgola é um caminho que é uma espécie de galeria, que forma um caminho em jardins, parques, bosques, praças, entre outros locais e geralmente servem de suporte para plantas. Um belo lugar para descansar.

Outra pérgola fica em torno do lago do parque (onde você pode alugar um pedalinho). Lá, neste espaço, fica a grande concentração de mais de 20.000 rosas de várias cores, formatos e variedades. Lindo demais!

Rosedal em Buenos Aires

Há muitas esculturas no parque – são 26 bustos de poetas e escritores que se encontram no “jardim dos poetas”. O parque Rosedal é um passeio gratuito na cidade de Buenos Aires. E uma grande característica da cidade é seus bosques e parques. Nada melhor do que respirar um ar puro assim e ver tanta beleza junta.

Fico triste que aqui no Brasil essa parte é tão mal cuidada. Quando você chega em um país que existe esse cuidado com a flora, você fica encantado. É um parque que fica aberto, não parece nem um pouco vigiado, tem placas para não pisar na grama por todo o lado, entre outras “regras” e eu vejo o quanto existe um respeito. Limpo e organizado. Como todos os parques deveriam ser.

Rosedal em Buenos Aires

Algumas regras do parque Rosedal em Buenos Aires

– Não cortar as flores e nem retirar galhos das plantas
– Não é permitido entrar com animais
– Não é permitido jogar futebol
– Não é permitido se banhar nas fontes
– Não é permitido bicicleta
– Não é permitido ambulantes
– Sempre jogue o lixo no lixo

Não deixe de saber como foi nossa experiência de aluguel de apartamento pelo Airbnb em Buenos Aires

Conheça a fofa loja Mil Gracias em Palermo

Veja todas as dicas da Argentina aqui!

Rosedal em Buenos Aires

Local do Rosedal Buenos Aires

Av. Sarmiento x Av. Figueroa Alcorta

Horário do Rosedal Buenos Aires

9h às 18h no Inverno e 8 às 20h no Verão

Como chegar ao Rosedal Buenos Aires

Metrô Plaza Itália – Linha D – é o mais próximo

Site do Rosedal Buenos Aires

http://www.turismo.buenosaires.gob.ar/es/atractivo/rosedal-de-palermo

Rosedal Buenos Aires

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar