Airbnb é seguro? Torne-se um anfitrião.

Cadastre-se no Airbnb – Alugue um espaço e ganhe uma renda extra

Não existe nada mais legal do viajar para um país e se sentir um local. Quando se está em um hotel ou hostel não se tem essa impressão, mas quando você aluga um espaço – apartamento, casa, quarto – é outra coisa! E se você ficar em um bairro mais residencial, melhor ainda.

Além de ajudar os viajantes a se sentirem em casa, os anfitriões aproveitam para ganhar uma renda extra e trocar experiências. Imagina se você tem um quarto vago em sua casa? Que tal alugá-lo para um estrangeiro ou até mesmo um brasileiro de outro estado? Intercâmbio cultural sem sair de casa!

O airbnb é seguro?

Como se tornar um anfitrião do Airbnb?

– Crie um anúncio atrativo com um título atraente
– Tire boas fotos da sua residência
– Deixe bem claras as regras da casa
– Não informe o endereço completo – coloque apenas a rua (motivos de segurança) – Se o hóspede fechar, você pode enviar o número certinho pelo sistema de mensagens do Airbnb
– Você pode permitir ou não animais no recinto
– Preencha o seu perfil pessoal – ajuda a construir uma confiança maior
– Inicialmente peça aos amigos para escreverem referências sobre você – esses comentários são importantes para os hóspedes se sentirem seguros

hospedagem-airbnb

Como definir o valor da hospedagem?

Pesquise o valor de acomodações similares e hotéis próximos.

hospedagem-airbnb1

Quanto eu ganho alugando meu espaço no Airbnb?

O seu preço por noite menos 3% da taxa de serviço. Os hóspedes pagam ao Airbnb uma taxa de serviço que varia entre 6 e 12%, além do custo da sua acomodação, sendo este o motivo pelo qual o valor total que o hóspede vê é maior que o seu pagamento.

anfitriao-airbnb

Passo a passo para se tornar um anfitrião

1- Cadastre-se aqui.

2 – Entre nesse link, aqui, para criar o seu anúncio. O Airbnb dá uma estimativa de quanto você ganharia por semana alugando um espaço no site. Em Niterói, minha cidade, é R$ 936,00. Ou seja, R$ 3.744,00 por mês. Nada mal não é? E Niterói nem é um local muito turístico. Se sua cidade for turística, melhor ainda.

3- Decidiu ser anfitrião mas ainda está com dúvidas? Acesse o setor de ajuda do Airbnb, clicando aqui.O número do Airbnb Brasil é: +55 21 3958-5800

Informações adicionais

Baixe o e-book para te ajudar a ter mais ideias para recepcionar melhor os seus hóspedes: 101 ideias para anfitriões do Airbnb.
Depoimento de uma anfitriã que já tem experiência no negócio, clique aqui.

anfitriao-airbnb-2

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Summary
Airbnb é seguro?
Article Name
Airbnb é seguro?
Description
Não existe nada mais legal do viajar para um país e se sentir um local. Quando se está em um hotel ou hostel não se tem essa impressão, mas quando você aluga um espaço - apartamento, casa, quarto - é outra coisa! E se você ficar em um bairro mais residencial, melhor ainda.
Author
Publisher Name
Fora de Casa
Publisher Logo

Posts que você pode gostar