9 delícias locais que você não pode voltar para casa sem provar! Comidas pelo mundo!

Via Huffington Post

Conheça comidas pelo mundo

Fala a verdade, uma das delícias de viajar para outros países é experimentar a comida local. Por vezes com pimenta demais ou às vezes insossa, ou a melhor comida que você já provou na vida. Opiniões que são melhores do que ficar na vontade, não é mesmo?

1) Currywurst em Berlim, na Alemanha

Currywurst Is Berlin Specialty A Alemanha é famosa pelas suas salsichas. Aqui mesmo no Rio existe a Casa do Alemão, especializada em produtos de salsicharia. Salsicha típica da Alemanha que fica muito boa com ketchup, curry e batata frita! E para acompanhar uma típica cerveja alemã! Eu que adoro batata frita, rs…com certeza vou provar um dia!

2) Khao Soi em Chiang Mai, na Thailândia

comida-curry-tailandia Macarrão frito crocante são o destaque deste ensopado de curry, o prato de assinatura desta cidade no norte da Tailândia. Deve ser uma delícia no frio! Nunca comi macarrão frito, mas conhecia uma pessoa que só comia isso! rs deve ser bom!




3) Kokoda em Fiji, na Oceania

ceviche-comida É uma espécie de ceviche, mas com deliciosos peixes em creme de coco. Acompanhe com um Pisco, bebida típica dessa área do mundo!

4) Semla na Suécia

comida-suecia Estes bolinhos cheio de creme se tornaram popular na terça-feira gorda como uma maneira de estocar os doces antes do jejum de Páscoa. Hummm…um docinho sempre vai bem. Esse creme está com uma cara BEM BOA!

5) Kottu no Sri Lanka

comida-sri-lanka Pão é a base dessa mistura picante de arroz frito com carne. Bem parecida com a Chorrillana do Chile! Não parece? Deve combinar com uma cervejinha, na certa!

6) Mossaka na Grécia

comida-grega Lasanha grega com carne moída e berinjela. Quem nunca fez uma lasanha de berinjela, deve provar! É uma delícia! Vale a pena tentar a receita!

7) Stroopwafels, nos Países Baixos

waffles-paises-baixos Biscoito tradicional holandês – significa “waffle com calda”. Trata-se de um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda, em formato de disco. Ui! 🙂 Vai bem com um chá da tarde.

8) Takoyaki, no Japão

takoyaki-japao

Segundo o wikipedia, é um popular bolinho redondo japonês que mais se parece com uma panqueca temperada feita com uma massa muito mole, quase líquida, e frita em uma chapa especial para Takoyaki. Normalmente ele é recheado com pedaços cortados ou um polvo pequeno inteiro, raspas de tempura (tenkasu) lascas de katsuo bushi, gengibre picado e cebolinha. Parece uma delícia!

9) Pulao em Mumbai, na Índia

comida-mumbai   O Pulao é um arroz indiano. Geralmente é servido em casamento ou ocasiões especiais. Você encontra mais pratos típicos dos países aqui. Bom apetite!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar