6 (incríveis) passeios que você não deve deixar de fazer na Tailândia

 

Visitando a Tailândia

 

Você sabia que 10 em cada 10 viajantes que se aventuram pela Ásia sonham em conhecer a Tailândia? Os brasileiros estão se interessando cada vez mais pelo continente asiático e está virando roteiro obrigatório para quem gosta de lugares paradisíacos e cheios de espiritualidade.

O país entrou no imaginário dos viajantes por causas das festas fantásticas e das praias paradisíacas, mas o que surpreende mesmo é que, uma noitada digna do filme “Se Beber não case 2” ou o deslumbrante visual paradisíaco do filme “A Praia” é muito pouco perto do que a Tailândia pode oferecer aos seus turistas!

tailandia-viajando-1

A viagem é bem peculiar, como um todo. A capital Bangkok é considerada uma das piores cidades do mundo com relação ao tráfego. O trânsito é pesado, há muita confusão nas ruas, calor e barulhos de uma cidade grande e movimentada. Entretanto, nada disso apaga o charme e a beleza do país, onde a tradição e a modernidade andam lado a lado, em perfeita harmonia. E, acredite, não tem como passar pela Tailândia, sem ao menos passar uns dias na turbulenta Bangkok!

E tem tanta coisa para ver e fazer pelas rotas da Tailândia que é muito comum sair de lá com a sensação de que precisava de mais tempo para aproveitar tudo. Nossa sugestão é passar pelo menos três noites em Bangkok e depois seguir para as praias. Se o seu tempo for curto, saia da capital em direção ao principal cartão-postal da Tailândia: as ilhas Phi Phi. Para chegar até elas, vá de avião até Phuket ou Krabi e aproveite para fazer pelo menos uma noite em uma dessas cidades.

ilhas-phi-phi-tailandia

Em seguida, embarque em uma balsa rumo ao paraíso!

Parece bem simples traçar seu roteiro, não é mesmo? Agora se prepare para conhecer cada item da nossa lista de “coisas que você precisa fazer e lugares que precisa conhecer” neste país com tanta diversidade e contrastes. Vamos levá-lo a descobrir um destino verdadeiramente incrível!

1- A cultura e os templos

Os templos são os locais mais representativos da cultura tailandesa e existem mais de 30.000 deles espalhados por todo o país. Sugerimos visitar os mais famosos, em um rápido top 3!

Wat-Pho-tailandia

Wat Pho (ou Templo do Buda Deitado) – o que desperta a curiosidade é o grande monumento do Buda Reclinado, todo folheado a ouro e que mede, dos pés até a cabeça, 43 metros de comprimento (maior que o Cristo Redentor)!

Wat-Phra-Kaew-tailandia

Wat Phra Kaew – enorme complexo de diferentes estilos de templos do século XVIII. Foi construído para abrigar o pequeno Buda de Esmeralda (que, na verdade, foi feito de jade).

grande-palácio-real-tailandia

Grande Palácio Real – complexo, que foi residência oficial dos governantes até 1946, é uma mistura de prédios, galerias, pavilhões, jardins e pátios – todos com uma arquitetura de tirar o fôlego.

2- Mercado flutuante

mercado-flutuante-tailandia

O grande trânsito da capital também é visto entre as canoas que navegam por entre os canais que formam o famoso e turístico mercado flutuante. Desde frutas e verduras até artesanatos e roupas, esteja preparado para o assédio dos vendedores. O interessante é perceber que o preço da mercadoria nunca é o preço final do produto, pois a negociação está presente em todo o comércio local, não fique com vergonha. É cultural!

3- Passeio (ou aventura) de Tuk Tuk

tuk-tuk-tailandia

Por praticamente todos os lados, estes meios de transporte são uma atração turística a parte nas ruas de Bangkok. Não é confortável e nem chega muito rápido ao destino, mas pode ser interessante passear com eles. Uma dica é que a maioria dos motoristas recebe comissão de lugares para levar os turistas, então eles podem parar em algum lugar para te apresentar uma loja de um parente ou conhecido. Para você aceitar, eles oferecem um desconto no preço da corrida.

4- As ilhas e as praias

ilhas-tailandia

Este é um item que merece um post inteiro só para falar das exuberantes belezas naturais da Tailândia! Na extensa linha costeira com centenas de ilhas, destacamos as ilhas Phi Phi, onde está localizada a Maya Bay – cenário do filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio. O acesso é feito de barco.

Outras praias que merecem ser visitadas na Tailândia são: Praia de areia branca, Hua Hin, Patong Beach, Phra Nang e Railay. Todas com mar tranquilo e mar azulzinho.

5- Massagem Tailandesa

massagem-tailandia

A tão famosa técnica de massagem! Você não vai deixar de experimentar, não é mesmo? Existem muitos espaços que oferecem o relaxamento, desde lugares caros e elegantes como nas esteiras junto às praias. A opção vai depender do seu bolso!

Alguns locais recomendados pela CNN para fazer uma massagem na Tailândia são: Divana Divine Spa, Thann Sanctuary, Take Care Beauty Salon & Spa, Ruen Nuad, Health Land Ekamai e Face Spa Bangkok.

6- Noite badalada

bar-bangkok-tailandia

Nas principais cidades: bares, restaurantes, insetos no espeto, bebidas e muita diversão agitam a noite dos turistas. Em Bangkok, o destaque é a internacionalmente famosa Khao San Road. É a parte turística e agitada da cidade. Para chegar lá, você deve usar o barco, táxi ou tuk tuk.

Conheça 5 bares para visitar na rua Khao San Road: The brick bar, Molly 31st, Tak Sura, Adhere the 13th e Gazebo.

É claro que a Tailândia é ainda mais do que os lugares que listamos aqui. E o mais interessante, é que é uma viagem que cabe no bolso do viajante brasileiro!

Quer fazer um pit stop e ir também para a China? Conheça 8 lugares fantásticos no país asiático.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar